Fish

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PROJETO ANIMAIS

      Esta cadela foi fotografada em frente ao mercado modelo
 Boca Preta

Segundo seu Antônio que é pescador há mais de 40 anos nas praias de Salvador, afirma que sempre ao chegar um turista tirando fotos," Boca Preta" assim chamada por todos os pescadores da redondeza do mercado modelo relata que ela pode até estar dormindo, mas, acorda ao perceber que estar sendo fotografada, é uma verdadeira modelo, diz ele, pois,são poses por todos os lados.  Fiquei apaixonada é linda!.!



Uma estudante de jornalismo apaixonada por animais
Rosania Santos Oliveira


 
                                                        


PROJETO: ANIMAIS



O tema do projeto é dispersa o interesse natural das pessoas de um modo geral ou seja de todas as idades, sendo assim todos terão a seu espaço para neste blog por suas opiniões e poder dar também o seu ponto de vista em geral contam com várias informações relativas aos aminais e suas pespectivas com relação a eles. A proposta do assunto animais é de uma possível justificativa, pois eles têm uma importante presença em nosso mundo cotidiano e além disso possuem o importante caráter de identificação de suas vivencias pessoais e sociais. Esse estudo facilitara a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que seram aprofundadas e ampliadas em vários estudos.






Objetivo geral:



Identificar os animais domésticos e mais conhecido e conhecer outros animais da flora Brasileira.






Objetivos específicos;


• Reconhecer várias espécies de animais.
• Nomear os animais e suas características físicas.
• Identificar animais já conhecidos e os desconhecidos.
• Descrever alguns animais.
• Valorizar os animais como seres importantes e a necessidade da sua preservação no planeta.
• Aguçar a consciência ecológica.
• Classificar animais quanto ao seu habitat, alimentação, comportamento, características, etc.
• Observar e reconhecer as pegadas de alguns animais, comparando-as com as das pessoas.
• Imitar sons de animais.
• Explorar os diversos animais, utilizando todos os sentidos.
• Aguçar a curiosidade e o desejo de conhecer vários animais.
• Exercitar as percepções, através das diversas atividades sugeridas durante o projeto.

animais domesticos 11 150x150 Animais Domésticos   Fotosanimais domesticos 12 150x150 Animais Domésticos   Fotosanimais domesticos 05 150x150 Animais Domésticos   Fotos





ANIMAIS DOMÉSTICOS



Quem não gosta de um animalzinho de estimação, um mascote amigo que lhe faça companhia em todos os momentos. São bem poucas as crianças que tem aversão a essa idéia.
Em geral as crianças, se apegam a esses animaizinhos como seus melhores amigos, às vezes fazendo festa de aniversário, casamento, lua de mel, batizado etc., tudo é motivo de festa.
Mas, para se ter um animalzinho bonitinho e saudável devemos ter alguns cuidados especiais que citaremos para cada espécie, caso você queira fazer parte dessa galera que tanto admira e curta esses adoráveis companheiros ai vai algumas informações de extrema importância.

                                                                 CÃES

                                                      


    


          
Raça e Origem
Chiuauha
(México)
Características Físicas
Têm os pêlos curtos. São companheiros, mas não se adaptam com facilidade. É considerada a raça mais antiga do continente americano e a menor do mundo.
      





Raça e Origem
Mini Pinscher
(Alemanha)
Características Físicas
São um pouco maiores que o poodle micro, seu pêlo é curtinho e ele tem uma certa semelhança com o Bambi. É um cãozinho muito vivo, inteligente e afetuoso, ótimo companheiro, se apega de forma especial ao eu dono e as pessoas que conhecem tornando-se um pouco ciumento e possessivo em algumas vezes. É indicado para quem quer ter um animalzinho sem ter muito trabalho. São pequeninos, fracos, abusados e latem bastante.




Raça e Origem
Poodle Micro Poodle Toy Micro(França)
Características Físicas
Está entre as menores raças existentes no mundo, cabem na palma da mão e podem ser encontrados de diversas cores, tem a pelagem não muito comprida e nem muito grande. A adaptação com seu dono é bem fácil por ser um animal inteligente, dócil, amigo, adora brincar especialmente com crianças e passear é o seu maior passatempo. São obedientes, mas não são tímidos. Cãozinho ideal para espaços pequenos. Seu rabinho deve ser cortado nos primeiros dias de vida.




Raça e Origem
Basset(Grã-Bretanha)
Características Físicas
Originário da Grã-Bretanha de origem bem antiga. É pequeno com as patas curtinhas e corpo, orelhas e rabo compridos. Cãozinho caçador, guardião e muito companheiro, seu nome deriva da palavra francesa bas que significa "baixo". Existem em várias cores como: caramelo, preto ou misturado. Seu pêlo é curto, não necessitando muito trabalho.




Raça e Origem
Beagle
Características Físicas
Criado provavelmente no período Elisabetano, com cruzamentos entre o Harrier e antigos Sabujos Ingleses tem o porte médio, é muito bonitinho, tem o pêlo curto e malhado. É um cãozinho adorável, dócil, carinhoso e adora brincar e são arteiros também.


Raça e Origem

Bichon Frisée
(França)
Características Físicas
Parecido com poodle seu porte é de pequeno para médio, tem o focinho mais arredondado, é peludo e requer cuidado com os pêlos devendo ser sempre bem tratado e penteado, tem o rabinho comprido, é um cãozinho amistoso e ativo, a despeito da aparência é bem forte, ousado e também é um ótimo companheiro.                                   

Raça e OrigemCocker Spaniel Americano
Cocker Spaniel Ingles
Características Físicas
O primeiro tem origem americana e o segundo da Grã-Bretanha. Ambos são afetuosos, dóceis, excelentes para crianças e são sociáveis com estranhos. Possuem porte um pouco maior, pêlos médios, franjinhas e também podem nascer de diversas cores. São companheiros, obedientes e ótimos caçadores.



Raça e Origem
Lhasa Apso
(Tibet)
Características Físicas
É um cãozinho que late pouco, é bastante leal e muito afetuoso. É clássico de companhia, gosta muito de brincar, é muito carinhoso, brincalhão e um pouco medroso. Costuma ser ciumento com seus pertences não admitindo dividir o que é seu.




Raça e Origem
Maltês
(Itália)
Características Físicas
É também de porte pequeno, mostra seu charme através de sua linda franjinha que é comprida protegendo assim sua visão da luminosidade e se por acaso prendermos sua franjinha ele fica nervoso por não gostar da brincadeira. É muito inteligente, ótimo companheiro e cheio de vida, esta sempre feliz e disposto a qualquer coisa, adora um colinho, principalmente de seu dono, mas, é também um pouco possessivo. Sua calda é pouco longa e peluda.




  
Raça e Origem
Pequinês
(China)
Características Físicas
Com pêlos não muito curtos e nem muito compridos, tem a carinha meio achatada e olhos bem grandes e esbugalhados. É um cãozinho de luxo e estimação, mas é também um grande guardião por sua coragem e astúcia. É um ótimo companheiro e late pouco. Seu rabinho é um pouco comprido.






Raça e Origem
Poodle
(tamanhos 2 - toy, 3 - médio e 4 - standard) (França)
Características Físicas
Cãozinho também de porte pequeno, mas variáveis entre pequeno, médio e grande com as mesmas características do Poodle citado acima. Além de ser uma raça companheira eles são guardiões e latem com qualquer barulho diferente ao normal.



Raça e Origem
Yorkshire
(Grã-Bretanha)
Características Físicas
Esse cãozinho é muito companheiros e seu porte é menor que o pequinês o pêlo é comprido e escorrido, ele é muito brincalhão e ideal para crianças tem orelhinhas grandes e uma franjinha bem charmosa.
                                                                                                    


 

 
Raça e OrigemChow Chow
(China)
Características Físicas
É um lindo cãozinho de origem chinesa conhecida como o cãozinho da língua azul, é de porte grande, muito peludo, de cor caramelado, muito bonito, mas, requer muito trabalhoso, é brincalhão e carinhoso. Requer um bom espaço para correr.



Raça e OrigemDálmata
(Iuguslávia)
Características Físicas
Porte de médio para grande, pêlo curto e branco com bolinhas pretas, uns com coloração mais claras outros mais escuros. Um amor de cachorro muito calmo, fiel, independente, porém domesticável, brincalhão, muito sensível, carinhoso, aprecia muito a companhia do homem, pois sem ela torna-se melancólico. Requer um bom espaço para se exercitar.




Raça e Origem
Dobermann
(Alemanha)
Características Físicas
É de porte grande, muito esbelto, rabo e pêlo curto e através de cirurgia nas orelhas, ainda quando recém nascidos, pode-se deixá-las em pé tornando o cãozinho ainda mais altivo e bonito. Requer um cuidado especial, pois, pode atacar até o próprio dono, caso este não se identifique anteriormente. A fêmea é mais tranqüila e afetuosa, porém, desconfiada com estranhos, já o macho é inteligentíssimo, impetuoso e agressivo. Ideal para terrenos grandes e ótimo guardião.





Raça e Origem
Husky Siberiano
(Nordeste da Ásia)
Características Físicas
É uma raça criada pela tribo Chukchi, constituindo seu único meio de transporte por ser ótimo trabalhador puxando trenós. Tem lindos olhos azuis é bem peludo ideal para lugares onde predomina o clima mais frio, muito amigo, mas, também muito bagunceiro.


Raça e Origem
Labrador
(Grã-Bretanha)
Características Físicas
É muito treinado para guias de pessoas cegas. É um cãozinho que apesar de ter um porte grande é amigável, ativo, dócil, afetuoso, simpático, muito obediente e o mais farejador de todos, é lindinho nascem de diversas tonalidades, seu pêlo é curto e requer um bom espaço.




                                                  





Raça e Origem
Pastor alemã/ Belga
(Alemanha)
Características Físicas
É um cão ilustre por ser um excelente farejador é treinado por policiais e bombeiros para buscas em geral e também é adestrado como guia de pessoas com deficiência visual. È sensível, amigo das crianças, corajoso e leal ao seu dono. Requer cuidado com o pêlo por ser peludo e também um bom espaço para se exercitar.




Raça e Origem
Pittbull
Características Físicas
Hoje é conhecido como o mais perigoso, agressivo e com proibição de proliferação. Dependendo da linha de sangue, podemos encontrar cães sociáveis e equilibrados, assim como exemplares ferozes. É muito violento podendo atacar qualquer pessoa, inclusive o próprio dono. Esse cãozinho já causou inúmeros danos, com mortes. Só é permitido sair com esse animal na rua após as 22 horas, com focinheira e coleira bem resistente. É um animal inadequado principalmente para quem tem crianças em casa.




Raça e Origem
Rottweiler
(Alemanha)
Características Físicas

É um cão equilibrado, protetor e resoluto, companheiro, guardião e tranqüilo, porém, possui um forte instinto territorial tornando-se feroz com pessoas desconhecidas, É de fácil adestramento por ser muito inteligente. Ideal para terrenos grandes. Tem o rabo e o pêlo curto.





Raça e OrigemSetter Inglês
Características Físicas
Dócil apesar de grande é também ótimos caçador e guardião. Seu pêlo é cor de ferrugem. Fica irritado quando se sente ameaçado


                                                                 



                                   
Raça e Origem
Shar Pei
(China)
Características Físicas

Conhecido como o cãozinho da carinha enrugada, é muito fofo e lindo. Muito tranqüilo é um ótimo companheiro, amigo das crianças. Apesar do passado violento e da aparência triste é um cãozinho que preza a companhia do homem, o aconchego do lar e o carinho de seu dono. Seu porte é de médio para grande. Requer também um bom espaço para correr.
       
                           
Raça e Origem
Weimaraner
(Alemanha)
Características Físicas

Cão de grande porte com tonalidade meio acinzentada misturado com marrom claro, olhos verdes, é muito bonito, inteligente, fiel, afetuoso bom guardião e ótimo caçador.



Raça e Origem
Dog Alemão
Características Físicas
É realmente um cachorrão, mas muito esbelto, tranqüilo e afetuoso. Quando de pé pode ser mais alto que um homem. Apesar de todo o tamanho parece um bobão, mas é bom guardião podendo se tornar agressivo dependendo da situação em que for colocado. É jovial, dócil e amigável com seu dono. Requer um terreno bem grande, pois, necessita de espaço amplo para exercitar-se.
                                                                                        


Raça e Origem
Fila Brasileiro
(Brasil)
Características Físicas
Este é o brasileirinho que é muito grande, gordo e desengonçado. Ideal para tomar conta e pastorear terrenos muito grandes. Requer alguns cuidados por poder atacar estranhos. Foi utilizado no passado como cão de caça, de guarda e captura de escravos fujões.










                                                                 



                                                                                                   
                                                                                                                    






Nenhum comentário:

Postar um comentário